Um blogue que visa a divulgação do que se passa no Mundo em todas as vertentes da BIOLOGIA.

sábado, 19 de maio de 2007

Seminário

Seminário “Conservação de Energia e Energias Renováveis
21 de Maio de 2007 - Auditório 3, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa


Nos últimos anos uma série de acontecimentos tem ajudado a construir um consenso mundial em torno da gravidade do fenómeno ambiental das alterações climáticas. No plano dos factos, torna-se inegável a convergência de indicadores que confirmam uma tendência das últimas décadas no sentido do aquecimento global.
Nos últimos anos uma série de acontecimentos tem ajudado a construir um consenso mundial em torno da gravidade do fenómeno ambiental das alterações climáticas.No plano dos factos, torna-se inegável a convergência de indicadores que confirmam uma tendência das últimas décadas no sentido do aquecimento global.No domínio do conhecimento e da sensibilização da opinião pública internacional, o ano de 2006 conheceu dois eventos de grande repercussão. A publicação do livro e do filme, Uma Verdade Inconveniente, de Al Gore, e a publicação do Relatório Stern: Economia das Alterações Climáticas, que veio chamar a atenção do risco representado pela disfunção climática em curso. A publicação em 2007 do Quarto Relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC), veio confirmar as perspectivas preocupantes do Relatório anterior, de 2001.Dia 21 de Maio o Programa Gulbenkian Ambiente em conjunta com a Quercus promoverá uma iniciativa em que se abordarão o fenómeno das alterações climáticas sob o ângulo de consumo no sector doméstico.
O objectivo será o de analisar as medidas que se podem tomar no campo da gestão da procura e da alteração do comportamento dos consumidores domésticos, nomeadamente, na conservação da energia, assim como nas inovações em marcha que poderão alargar consideravelmente a possibilidade de utilização de energias renováveis nos serviços e no sector doméstico
Para mais informação pode contactar: 217 823 237 ou 217 782 090

Sem comentários: